Resenha do livro: O Pequeno Príncipe

Título: O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint- Exupéry

 

Sinopse do livro – O Pequeno Príncipe:

 

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança frágil. Ela diz ter vindo de um pequena planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes tristes, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando  o leu quando criança.

Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livros mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta trágica vida do autor.

 

Resenha do livro – O Pequeno Príncipe:

Para alguns uma obra de teor psicológico, para outros uma obra crítica a política da época. Mas, de uma coisa eu posso garantir: O Pequeno Príncipe, não é um livro com um enredo comum.

Não apenas porque nos deparamos com uma lição de vida, atrás da outra. O Pequeno Príncipe é um livro de valores, de amor, amizade e da vida.

 

Comentando o livro – O Pequeno Príncipe:

 

Por muito tempo eu ouvir falar dessa obra sem o menor interesse de ler, porém recentemente comprei a versão: “O Pequeno Príncipe – Para colecionador” e acabei me apaixonando pelo livro.

Porque ele me fez refletir. E acredito, que esse seja aquele tipo de livro que você precise ler duas, três, quatro vezes para ir absorvendo todo o conteúdo que tem dentro dele.

Sinceramente eu não acho que seja uma obra infantil. Porque muitos desses conceitos, são complexos demais para serem explicados a uma criança. Ele é um livro com uma narrativa infantil… Mas, escrito para pessoas que buscam muito mais do que histórias interessantes dentro das páginas.

Ele é um livro para quem quer aprender, conhecer e passar dias pensando a respeito. E acredito que não cabe a mim, fazer uma avaliação, criteriosa.

Gostou? Está procurando alguma coisa para ler? Veja a resenha completa do livro: O Vestido de Trinta Rosas.

Resenha do livro: O Pequeno Príncipe
5 (100%) 1 vote

About Keslley Cremonezi

Keslley Cremonezi foi considerada uma das romancistas mais nova do Brasil com mais de onze livros escritos, publicou o primeiro livro: O Sabor da Vingança aos 14 anos de idade e o livro Terra de Floreyviu – Encanto de Fadas um ano depois. Conquistou quase um milhão de leitores no ano de 2016 com o livro: A Noiva do Meu Irmão, publicado na internet. Hoje aos 17 anos é redatora publicitária com mais de três mil artigos publicados na internet, cursou Web designer e Marketing Digital. Keslley Cremonezi é modelo agenciada por uma das maiores agencias de moda do país. Pretende cursar fotografia, psicologia e teatro. É resenhista e blogueira do Portal dos Leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *