Resenha do livro – Homens e Anjos

Título do livro: Homens e Anjos

Escritora: Luciana Oliveira

Gênero: Romance

Onde comprar: Aqui

Sinopse do livro – Homens e Anjos:

A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para a África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de pobreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura.

Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo.

Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.

Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo.

Mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo.

Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos, inseguranças e descobertas fascinantes.

Resenha do livro – Homens e Anjos:

O livro é narrado pela protagonista Isa, que intercala entre as suas lembranças do passado e a sua realidade no presente.

A obra é envolvente e nos prende de maneira fiel ao romance. É uma obra cheia de poesia e filosofia de vida, que nos faz refletir sobre nossas ações diárias.

Isa conta sobre o seu passado doloroso e como isso influenciou duramente em sua vida. Nos levando a um relacionamento intensamente romântico que foi se esfriando ao longo dos anos, até que a chama de intensidade entre o casal se apagasse a ponto de conviver como dois desconhecidos.

Em meio a crise de relacionamento, ela conhece Eduardo, um homem cheio de qualidades que balança o seu mundo completamente.

Comentando o livro – Homens e Anjos:

Essa obra me deixou em um estado crítico de ressaca literária. Não é uma obra surreal, um romance mágico de uma mocinha em perigo que se apaixona por um homens fantástico e maravilhoso, mesmo estando casada com um homem (que no famoso clichê seria um vilão desprezível).

É a história sobre um casal, cheio de química e intensidade que deixou um casamento de anos cair na rotina a ponto de tornar desgastante. E uma mulher que mesmo estando casada com um homem maravilhoso, se vê rendida a própria carência a ceder aos encantos de alguém que a confronta constantemente. Estamos falando de um livro cheio de realidade.

Ler o livro Homens e Anjos é sentir-se lendo um diário cheio de pensamentos e sentimentos que a leva ao próprio julgamento, sobre o certo ou errado.

Avaliando o livro – Homens e Anjos:

A Avaliação do livro é feita com base em dez critérios de avaliação com a nota de 1 a 5 em cada um dos critérios.

Nota de capa – 4

A capa do livro é muito bonita. Porém, acredito que não é totalmente fiel ao conteúdo do livro.

Introdução do livro – 5

A introdução do livro é muito envolvente. É gostosa, sensata e bem direta com o leitor.

Desenvolvimento do livro – 5

O desenvolvimento do livro é muito bom, bem fiel a introdução.

Finalização do livro – 5

O final do livro também é muito bom.

Conceito do livro – 5

O livro é totalmente relacionado ao casamento, gosto da maneira como a autora fala de sentimentos e rotinas que podem estragar uma relação.

O fato da protagonista ser uma mulher pouco mais velha que trinta e cinco anos, foge do comum clichê do primeiro amor e a ideia de que, se o primeiro casamento não deu certo, existem outras chances de se apaixonar novamente.

Forma de escrita – 5

É uma escrita doce, meiga, suave e envolvente. Combinou perfeitamente com o conteúdo do livro.

Desenvolvimento dos principais personagens 4.3

É avaliado os principais personagens do livro, nesse caso: Isa, Eduardo e Julio.

Isa – 5.  Uma mulher batalhadora, romântica, intensa, mãe dedicada, carente e atenciosa.

Gosto da personalidade da Isa, por representar a beleza de uma mulher comum. Nada de super heroísmo e personalidade irreal.

Eduardo3. Eu gostei da personalidade do Eduardo, porém, acredito que faltou um pouquinho… Principalmente em relação aos gostos e desejos cotidianos do personagem. Às vezes, ele apresenta uma certa superficialidade.

Júlio -5. O que falar desse personagem? Eu amei a maneira como ele é colocado no livro, desde as ações de um marido desatento as escolhas e gostos da própria esposa, mas não um vilão odiável das telinhas do cinema. Ele tem as suas qualidades, que são bem exaltadas durante o livro. – Eu me apaixonei por esse homem.

Criatividade – 5

Para ser sincera, não é bem a criatividade que está em questão, já que a sinopse e o enredo em geral é bem clichê, porém a autora conseguiu pegar algo clichê e escrever uma obra completamente original. Totalmente dela.

Material do livro – 5

O livro é muito bonito. Perfeito.

Indicaria o livro – 5.

Sim.

 

Avaliação final do livro Homens e Anjos: 4,83

Resenha do livro – Homens e Anjos
O quê achou desse post?

About Keslley Cremonezi

Keslley Cremonezi foi considerada uma das romancistas mais nova do Brasil com mais de onze livros escritos, publicou o primeiro livro: O Sabor da Vingança aos 14 anos de idade e o livro Terra de Floreyviu – Encanto de Fadas um ano depois. Conquistou quase um milhão de leitores no ano de 2016 com o livro: A Noiva do Meu Irmão, publicado na internet. Hoje aos 17 anos é redatora publicitária com mais de três mil artigos publicados na internet, cursou Web designer e Marketing Digital. Keslley Cremonezi é modelo agenciada por uma das maiores agencias de moda do país. Pretende cursar fotografia, psicologia e teatro. É resenhista e blogueira do Portal dos Leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *