Ganhar dinheiro escrevendo – Parceria com agência de marketing:

Se você leu o post: Ganhar dinheiro escrevendo, sim. É possível! Deve ter visto que uma das melhores formas de ganhar dinheiro escrevendo é fechando um contrato ou uma parceria fixa com uma grande agência de Marketing Digital. Se esse é o seu objetivo, veja a seguir algumas dicas essenciais, para ganhar dinheiro escrevendo e ser contratado por uma agência de marketing.

Trabalhe como Freelancer – Apresente um currículo impecável:

A melhor maneira de você chamar a atenção dos grande proprietários de agência de marketing, é começar como freelancer. (Veja o post ganhar dinheiro escrevendo – redator freelancer), e desenvolver um bom perfil profissional, com inúmeras recomendações positivas de seus clientes. É por isso que eu indico a plataforma 99freelas, pela facilidade e praticidade a qual o seu perfil será visto pelos contratantes.

É claro que, para se ter um perfil positivo, é necessário estabelecer uma boa relação com os seus clientes, oferecendo qualidade e preço acessível.

Ofereça preços acessíveis:

Preço. É importante fazer uma pesquisa no mercado, para saber a média de preço cobrado por cada redator. Se você está começando agora, é importante estar com um valor extremamente acessível para conquistar seus clientes. ( Não importa o quanto de faculdade você tenha. Se não tiver qualificações profissionais e um valor acessível, dificilmente conseguirá construir uma carreira sólida como redator de artigos.)

As agências de marketing precisam faturar. Portanto, irão buscar por mão de obra qualificada, agilidade e preços acessíveis.

Tenha inúmeros meios de contato:

Se você usar uma plataforma como o 99freelas, por exemplo, saiba que dificilmente um contratante, para uma agência de marketing digital, lhe abordará por lá. Principalmente porque essas plataformas, visão um trabalho após o outro.

Portanto é importante ter inúmeras formas para que esses contratantes entrem em contato com você, email, skype, whatsapp são apenas alguma das redes sociais primordiais.

Uma dica especial para quem quer ganhar dinheiro escrevendo – Não aceite exclusividade com agências:

Essa é uma questão bem polêmica para quem quer trabalhar como redator e ganhar dinheiro escrevendo: exclusividade com agência.

É comum as agências de marketing procurarem redatores exigindo o direito de exclusividade. Eu particularmente não concordo. Acredito que a melhor forma de um redator freelancer ganhar dinheiro é prestando serviços para inúmeras pessoas ao mesmo tempo.

Ou é claro… A agência em questão ofereça uma oferta que pague essa exclusividade.

Certa vez eu recebi uma proposta semelhante para ser redatora exclusiva de uma determinada agência, eu fiz o cálculo de todos os ganhos que teria trabalhando, somando todos os clientes que tinha e enviei como retorno, deixando claro que aquele valor era pago por um determinado tempo. Desde que cobrisse a proposta de todos os meus clientes juntos, eu poderia ser uma redatora exclusiva… Então é claro: como precisavam de meus serviços, abriram mão da regra de exclusividade e eu continuei trabalhando como de costume.

Essas são apenas algumas dicas que ofereço a vocês, devido a inúmeros emails que recebo, com dúvidas sobre esse mercado.

Caso queira entrar em contato o meu email é kescremonezi@gmail.com

Leia também o post: Como escrever um livro.

Ganhar dinheiro escrevendo – Parceria com agência de marketing:
O quê achou desse post?

About Keslley Cremonezi

Keslley Cremonezi foi considerada uma das romancistas mais nova do Brasil com mais de onze livros escritos, publicou o primeiro livro: O Sabor da Vingança aos 14 anos de idade e o livro Terra de Floreyviu – Encanto de Fadas um ano depois. Conquistou quase um milhão de leitores no ano de 2016 com o livro: A Noiva do Meu Irmão, publicado na internet. Hoje aos 17 anos é redatora publicitária com mais de três mil artigos publicados na internet, cursou Web designer e Marketing Digital. Keslley Cremonezi é modelo agenciada por uma das maiores agencias de moda do país. Pretende cursar fotografia, psicologia e teatro. É resenhista e blogueira do Portal dos Leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *