Falando de autor nacional – 7 Autores nacionais que você tem a obrigação de conhecer:

Eu apresento aqui a vocês 7 autores nacionais que você tem a obrigação de conhecer, se você gosta de leitura.

Infelizmente a maioria dos leitores tem preferência por escritores internacionais e um grande preconceito com as obras brasileiras.

Porém, existem muitos autores nacionais que produzem conteúdos de ótima qualidade. Veja a seguir 7 autores nacionais que você tem a obrigação de conhecer.

1º Autor Nacional que você tem a obrigação de conhecer – Caso goste de livros de poesia: Thulio Phelipe

Se você gosta de livros de poesia, com uma linguagem instigante e um livro envolvente, é sua obrigação conhecer o escritor Thulio Phelipe, autor do livros: Obsolência Poética e Cálice Profano, resenhados aqui no blog.

Veja a entrevista completa do autor aqui.

Eu gosto do autor, porque , ele foge completamente do clichê… Uma poesia após a outra, completando a história anterior. Escrevendo desde ao romance poético ao amor obsessivo de um casal.

2º Autor Nacional que você tem a obrigação de conhecer – Caso goste de Romance Policial – Autor Fabiano Alexandria:

Crédito da fotografia: blog Pedagogia Literária.

 

A minha indicação para leitores amantes do gênero de Romance Policial é o escritor Fabiano Alexandria, autor do livro: Rio dos Ventos.

A obra é cheia de detalhes, muito bem ambientada e maravilhosamente bem desenvolvida.

O escritor possui um único livro publicado e tem a promessa de uma continuação: veja a entrevista completa aqui.

3º Autor Nacional que você tem a obrigação de conhecer – Caso goste de Romance Policial: Wudson Silva –

Com dois livros de romance policial publicado, o autor Wudson Silva conseguiu superar as minhas expectativas de leitura, o bastante para serem incluídos nessa lista.

O livro: Anjos – O Segredo de Judith, resenhado aqui no blog, foi o primeiro livro lançado pelo autor, com apenas 120 páginas, ele é melhor do que muitos livros de autores de sucesso internacional.

4º Autor Nacional que você tem a obrigação de conhecer – Caso goste de Fantasia William Tannure:

A minha indicação atual para os amantes do gênero de Fantasia, é a maravilhosa obra do escritor William Tannure, autor do livro: O Legado da Ruína.

O livro é o único publicado atualmente, porém é o primeiro de uma sequência de três livros. ( Veja a entrevista completa aqui).

5º Autor Nacional que você tem a obrigação de conhecer – Caso goste de literatura juvenil – Lu Day:

A escritora Lu Day, autora do livro Vlogs e Garota.  Ela trás de maneira simples e juvenil, críticas e pensamentos sociais importantíssimo para serem discutidos.

Com conteúdos leves, seus pensamentos são um prato cheio, para tornar qualquer tarde agradável e suscitar a vontade de falar aqueles assuntos escondidos debaixo do tapete da hipocrisia social.

6º Autor Nacional que você tem a obrigação de conhecer – Caso goste de livros de terror Marcos deBrito:

Autor de um dos meus livros favoritos: O Escravo da Capela, o escritor Marcos deBrito é mestre, quando o assunto é escrever.

Escritor de inúmeros livros de terror, é capaz de fazer qualquer grande leitor se surpreender com a sua criatividade e escrita.

7º Autor Nacional que você tem a obrigação de conhecer – Caso goste de livros de terror:

 

Ela não poderia ficar de fora dessa lista… A nossa maravilhosa Dark Queen: Soraya Abuchaim, a primeira escritora de terror que me fez gostar verdadeiramente do gênero.

Navegando entre o suspense e o terror, elas nos fascina com a sua escrita impiedosa de detalhes, crueldade e uma matança sanguinária de personagens. Que eu amo, é claro.

Se você está procurando alguma coisa surpreende para ler, as escritas da nossa Dark Queen, poderá preencher as suas noites, tornando-as um pouco mais sombria. Além de história, suas obras apresentam muito conceito.

Veja os contos de Soraya Abuchaim resenhados aqui no blog: O Vizinho Suspeito, Excursão Noturna e Madrugada Macabra.

Veja a seguir o post: Os maiores desafios que os escritores inciantes encontram ao escrever o livro.

Falando de autor nacional – 7 Autores nacionais que você tem a obrigação de conhecer:
5 (100%) 1 vote

About Keslley Cremonezi

Keslley Cremonezi foi considerada uma das romancistas mais nova do Brasil com mais de onze livros escritos, publicou o primeiro livro: O Sabor da Vingança aos 14 anos de idade e o livro Terra de Floreyviu – Encanto de Fadas um ano depois. Conquistou quase um milhão de leitores no ano de 2016 com o livro: A Noiva do Meu Irmão, publicado na internet. Hoje aos 17 anos é redatora publicitária com mais de três mil artigos publicados na internet, cursou Web designer e Marketing Digital. Keslley Cremonezi é modelo agenciada por uma das maiores agencias de moda do país. Pretende cursar fotografia, psicologia e teatro. É resenhista e blogueira do Portal dos Leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *